quarta-feira, 24 de novembro de 2010

De onde vem essa Paixão?

Quando comecei a criar curió em 2004 não sabia no que ia dar, começou como um hobbie, mas como acontece com a maioria das pessoas que entram no mundo do curió, aconteceu comigo: me apaixonei.

E me apaixonando fui buscando conhecer sempre mais, conhecer as pessoas envolvidas, buscando aprender e porque não? Atrás sempre do melhor. Acho que ainda estou aprendendo, porque o  conhecimento é ilimitado e cada um tem sempre um pouco para ensinar.

Por isso acho tão importante estar sempre em contato com os amigos passarinheiros, pois sempre alguém tem algo que eu não sei, algo a me ensinar. Quem nunca passou aperto no manejo, na doença difícil, no passarinho na muda, que fica emburrado, na fêmea que não vai pro ninho e não pediu ajuda pra um companheiro?

E agora com as dificuldade que enfrentamos com a burocracia, por causa do trafico ilegal, onde nós pagamos a conta pelos crimes dos outros. É preciso que nós sejamos sérios e trabalhemos com seriedade, mostrando que o nosso desejo não é mercadejar, comercializar, mas sim exercer nossa paixão que é apreciar o canto dessa ave maravilhosa.

Hoje, estou recomeçando minha criação.  Há cerca de três anos tive que desfazer-me de uma criação já madura e fertíl, decisão difícil na época, mas infelizmente necessária. 

Mas nada como o tempo para curar necessidades e abrir portas para um recomeçar e devolver ao meu dia-a-dia este prazer que me remete a uma paz interior inenarrável.

Quem gosta de curiós sabe, que é assim, a nossa busca pelo melhor nunca termina!  Pesquisas na internet, contato com criadores renomados e a constante qualificação e aprimoramento.

É preciso que nós trabalhemos com seriedade, mostrando que o nosso desejo não é mercadejar, comercializar, mas sim exercer nossa paixão que é apreciar o canto dessa ave maravilhosa.

Minha criação conta com 11 fêmeas, três machos e muita dedicação.  Os primeiros ovos já estão chocando e logo, logo terei novidades.

Obrigado por visitar-nos.

Sidney Fuli
curiofuli@gmail.com